0º C

16 : 52

Standard Bank Group visita Angola e reforça ambição de continuar a investir e crescer no País

Uma comitiva do Standard Bank Group está de visita a Angola e foi ontem recebida pelo Presidente da República, pela Ministra das Finanças e pelo Governador do Banco Nacional de Angola. Liderada pela Presidente do Conselho de Administração, Nonkululeko Nyembezi, pelo CEO, Sim Tshabalala, e pelo Director Executivo para a Região de África, Yinka Sanni, a visita teve como propósito reforçar a ambição do Standard Bank Group em continuar a investir no País, onde detém o Standard Bank de Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 11 meses
1 minutos de leitura

“Angola é um país muito importante para o Standard Bank Group e estamos confiantes no futuro desta presença. Em Angola assumimos um objectivo muito claro: reforçar o investimento e o nosso crescimento. Esta visita, que se insere precisamente nesta estratégia de expansão e de uma maior aproximação a Angola, tem ainda como propósito alinhar a estratégia do Grupo à estratégia do País”, afirma Sim Tshabalala, CEO do Standard Bank Group, a maior organização de serviços financeiros do continente africano.

Esta é a delegação mais sénior do Standard Bank Group que alguma vez visitou Angola e, além dos encontros com o Presidente da República, com a Ministra das Finanças e com o Governador do Banco Nacional de Angola, a visita incluiu ainda reuniões com o Conselho de Administração do Standard Bank de Angola, clientes, parceiros e colaboradores. 

“No Standard Bank Group ambicionamos crescer cada vez mais em África, e Angola assume um papel fundamental para o cumprimento desta missão. Desde 2010, ano em que chegámos a Angola, que temos trabalhado para consolidarmos a nossa presença como instituição de referência no mercado angolano, e estamos confiantes no futuro que se avizinha”, salienta Sim Tshabalala.

Para Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola, a visita “reveste-se de uma grande importância para a instituição”. “A nossa presença em Angola, há mais de uma década, tem sido pautada por colocarmos sempre os clientes, parceiros e colaboradores no centro de tudo o que fazemos. Este é o nosso princípio base na construção de uma instituição financeira que pretende evoluir na forma de trabalhar, desenvolver as nossas pessoas e mudar a nossa cultura”, sublinha Luís Teles, acrescentando que “Angola é a nossa casa e acreditamos que é possível fazermos crescer e desenvolver ainda mais este País”.

Fundado há mais de 160 anos, o Standard Bank Group é a maior instituição financeira em África, cuja acção vai além da prestação de serviços bancários, de seguros e de gestão de activos a indivíduos, empresas, instituições e corporações em África e no estrangeiro. A estratégia sustentável e centrada no cliente, combinada com o vasto alcance em todo o continente africano, está orientada para a promoção de um impacto positivo consistente nas economias e sociedades em que opera, contribuindo para um crescimento duradouro nesta região.