0º C

00 : 42

Tragédia no Bengo: Administrador de Quicabo e dois técnicos de saúde perdem a vida em violento acidente

Um trágico acidente de viação ceifou, na tarde desta sexta-feira, a vida do administrador comunal de Quicabo, na província do Bengo, e de dois técnicos de saúde que o acompanhavam. A viatura em que seguiam embateu violentamente contra a traseira de um camião carregado de inertes, no troço entre Mabubas e Sassa-Povoação.

Registro autoral da fotografia

Há 7 horas
2 minutos de leitura

Segundo fontes do Departamento de Trânsito, o Nissan Patrol em que viajavam tentou uma ultrapassagem perigosa, acabando por colidir com o pesado que circulava no mesmo sentido, em direcção a Caxito. O administrador morreu no local. Os outros dois ocupantes, gravemente feridos, faleceram horas depois no Hospital Provincial do Bengo.

A directora clínica da unidade hospitalar, Maria João, confirmou que ambos deram entrada com traumatismos cranianos severos, mas acabaram por sucumbir às lesões, apesar das tentativas de reanimação.

O acidente provocou forte comoção na região. As vítimas eram figuras activas na administração local, cuja perda representa um duro golpe para a comuna de Quicabo.

As autoridades apelam à prudência nas estradas, numa altura em que os números de sinistros rodoviários voltam a subir nas estradas nacionais.