0º C

16 : 36

ZAIRE: Detidos suspeitos de fogo posto e assaltos a viatura de padres

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Mbanza Kongo deteve, esta sexta-feira, dois dos cinco suspeitos envolvidos em assaltos e no crime de fogo posto que resultou na destruição total de uma viatura pertencente a um prelado da Diocese da Igreja Católica. Os detidos, ambos jovens de 18 e 19 anos, teriam incendiado o veículo com o intuito de extrair cobre.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Mbanza Kongo capturou, na passada sexta-feira, dois cidadãos acusados de estarem envolvidos em crimes de assalto e fogo posto, que resultaram na destruição completa de um veículo pertencente à Sé Catedral de Mbanza Kongo, na Diocese da Igreja Católica.

Pedro Pereira, o director municipal do SIC, revelou que os dois jovens, de 18 e 19 anos, são suspeitos de terem ateado fogo à viatura do prelado com a intenção de extrair cobre do veículo. “Após o incêndio, as investigações levaram à descoberta de que os suspeitos retiraram cerca de sete quilos de cobre da viatura, que posteriormente venderam por 14 mil kwanzas”, explicou Pereira.

O acto de vandalismo e roubo tem causado preocupação na comunidade local, especialmente por ter como alvo uma instituição religiosa respeitada. O SIC continua as investigações para capturar os restantes três suspeitos envolvidos no crime, reforçando o compromisso de garantir a segurança e a ordem na região.

As detenções fazem parte de um esforço mais amplo por parte das autoridades de Mbanza Kongo para combater o aumento dos crimes violentos na área. As autoridades locais pedem à população que colabore com as investigações, denunciando qualquer atividade suspeita para ajudar a impedir que crimes semelhantes ocorram no futuro.

A Diocese da Igreja Católica em Mbanza Kongo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas a destruição da viatura e o roubo de materiais valiosos despertaram um sentimento de indignação entre os fiéis, que aguardam uma resposta firme das autoridades contra os responsáveis por este crime.

PONTUAL, fonte credível de informação.