0º C

18 : 16

Angola bate Marrocos e fica a um jogo do Mundial de Andebol

A selecção nacional sénior masculina de andebol venceu, esta Quinta-feira, Marrocos por 27-20 e deu um passo decisivo rumo ao apuramento para o Campeonato do Mundo, no âmbito do Campeonato Africano das Nações (CAN 2026), que decorre no Ruanda.

Registro autoral da fotografia

Há 1 hora
2 minutos de leitura

A equipa angolana entrou determinada e já vencia ao intervalo por 12-10, controlando o ritmo do jogo e impondo a sua superioridade técnica frente aos marroquinos. No segundo tempo, Angola reforçou a vantagem e fechou o encontro com uma diferença confortável de sete golos.

Segundo a Federação Angolana de Andebol, este triunfo deixa a selecção nacional muito próxima da qualificação mundial, que será decidida esta Sexta-feira, no confronto diante da Nigéria, jogo que define o quinto lugar da competição africana.

Em destaque esteve Rúben José, camisola número 14, eleito o jogador mais valioso (MVP) da partida pela organização do torneio, distinção entregue pelo presidente da Federação Angolana de Andebol, José do Amaral Júnior, “Maninho”.

O CAN de andebol entra agora numa fase decisiva, com as atenções também voltadas para os jogos que apuram os finalistas da competição. Egipto e Cabo Verde disputam uma vaga, enquanto Tunísia e Argélia medem forças na outra meia-final.

A selecção angolana mantém viva a ambição de regressar ao palco mundial e entra no duelo com a Nigéria com confiança reforçada, consciente de que está a apenas um jogo de alcançar o grande objectivo.