0º C

12 : 20

Angola bate Zâmbia num amigável e dá Primeira vitória ao novo seleccionador

A selecção angolana alcançou esta terça-feira uma vitória electrizante por 3-2 frente à Zâmbia, em Luanda, num teste marcado por reviravoltas e pela estreia vitoriosa do novo técnico, o francês Patrice Beaumelle.

Registro autoral da fotografia

Há 2 horas
2 minutos de leitura

O encontro começou com intensidade máxima: Milson inaugurou o marcador aos cinco minutos, num lance que incendiou as bancadas. Porém, um deslize defensivo devolveu o empate aos visitantes, aos 21 minutos, por intermédio de Dominic Chanda.

Os Palancas Negras recuperaram a dianteira ainda antes do intervalo, graças ao talento de Zito Luvumbo, que aos 40 minutos assinou um golo de classe e enviou Angola em vantagem para o descanso.

O início da segunda parte voltou a expor fragilidades defensivas angolanas. Aos 49 minutos, Given Kalusa aproveitou outra desatenção e repôs a igualdade. A resposta nacional não tardou: aos 57, Mabululu mostrou instinto goleador e fixou o 3-2 final.

Este triunfo fecha o estágio de preparação para a Taça das Nações Africanas, que terá lugar em Marrocos entre 21 de Dezembro de 2025 e 18 de Janeiro de 2026. Antes da vitória sobre a Zâmbia, Angola tinha perdido com a Argentina por 2-0, num teste igualmente inserido na preparação para a competição continental.