0º C

00 : 04

Angola e Camarões entram hoje em campo após impasse que adiou duelo decisivo de futsal

Depois de um adiamento inesperado, Angola e Camarões defrontam-se esta segunda-feira, em Luanda, no jogo da segunda mão de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2026 de futsal, encontro inicialmente marcado para 7 de Fevereiro e travado pela ausência da selecção camaronesa.

Registro autoral da fotografia

Há 10 horas
2 minutos de leitura

A Federação Angolana de Futebol (FAF) esclareceu que o atraso não teve qualquer ligação a falhas do Serviço de Migração e Estrangeiros, contrariando rumores que circularam nas redes sociais e em alguns meios de comunicação.

Em comunicado, a FAF assegurou que todo o processo migratório decorreu dentro da normalidade, com colaboração plena das autoridades angolanas, atribuindo a não deslocação atempada dos Camarões a problemas internos e logísticos da própria delegação visitante.

Segundo a federação, a equipa camaronesa partiu de Yaoundé e chegou a Luanda ao início da tarde desta segunda-feira, o que permitiu, após concertação entre as federações envolvidas e a Confederação Africana da modalidade, a remarcação do jogo para as 20h00, no Pavilhão Arena do Kilamba.

Os bilhetes adquiridos para a data inicial mantêm validade, e o espectáculo contará com animação musical, numa noite que poderá selar a presença angolana no CAN 2026, a disputar-se em Abril, em Marrocos.

Angola parte em clara vantagem, depois da goleada por 12-0 em Yaoundé, e chega moralizada após o triunfo por 4-1 frente ao Grupo Desportivo do Maculusso, em jogo de preparação, com transporte dos adeptos assegurado por seis autocarros a partir da Cidadela Desportiva.