0º C

16 : 47

BFA Pensões apresentada na FIB

O Banco de Fomento Angola procedeu a apresentação do seu serviço BFA Pensões, na Feira Internacional de Benguela, durante um encontro com empresários de diversos ramos, soube, esta sexta-feira, a ANGOP.

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

Segundo o director do Gabinete de Desenvolvimento de Negócios do BFA Pensões – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, Domingos Matamba, ele tem como objecto social a constituição, gestão, administração  e representação dos mesmos.

Segundo apurou a ANGOP, esse investimento é de 900 milhões de kwanzas.

O BFA Pensões foi constituído em 2022 e licenciada para exploração dos produtos de poupança, apresentando-se no mercado para oferecer um serviço diferenciado para as empresas e singulares.

Adiantou, por outro lado, que os fundos de pensões são patrimónios autónomos, independentes da empresa, que se destinam a financiar um ou mais planos de pensões através das contribuições das empresas ou dos seus colaboradores.

O director informou que fundo permite à empresa proporcionar aos seus colaboradores uma protecção adicional na reforma por limite de idade, invalidez ou por morte, para além do benefício disponibilizado pelo sistema de segurança social.

O Fundo de Pensões vai permitir, igualmente, contribuir para um trabalho mais digno, redução da desigualdade social, bem como para o crescimento económico.

O BFA Pensões, presente na 13° edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), tem como objectivo tornar-se uma referência no sector da banca, cujo objetivo visa alcançar valores assentes na inovação, transparência, proximidade e sustentabilidade.

Ainda no âmbito da FIB, foram promovidos dois workshops com os temas ” A agricultura faz crescer Angola” e “Crédito de campanha agrícola”. 

C/Angop