0º C

19 : 08

Camavinga chega a Angola na Segunda-feira para analisar criação de academia de futebol

Luanda prepara-se para receber, na próxima segunda-feira, uma das estrelas do futebol europeu: Eduardo Camavinga chega a Angola com o olhar posto no futuro e um projecto ambicioso de formação desportiva no país.

Registro autoral da fotografia

Há 5 horas
2 minutos de leitura

O médio francês do Real Madrid inicia uma visita de quatro dias destinada a avaliar, no terreno, as condições para a criação de uma academia de futebol vocacionada para a formação de jovens talentos, segundo informou a empresa angolana Torcida, citada pela Angop.

Para além do potencial investimento no sector desportivo, a deslocação reveste-se de um carácter pessoal, uma vez que o jogador pretende igualmente aproveitar a estadia para visitar familiares, reforçando os laços com o país onde nasceu.

Durante a permanência em Luanda, Camavinga deverá manter encontros com várias entidades nacionais, ainda por confirmar, e reunir-se com figuras ligadas ao futebol angolano, num contacto directo com a realidade desportiva local.

A eventual criação da academia é vista como uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento do futebol de base em Angola, beneficiando da experiência internacional de um atleta que actua ao mais alto nível do futebol mundial.

Com 23 anos, Eduardo Camavinga, nascido em Angola e internacional francês, afirma-se como uma das referências do Real Madrid, clube onde actua como médio, acumulando títulos e reconhecimento no panorama internacional.