0º C

02 : 43

Cimeira EUA-África em Luanda é «oportunidade» para administração Trump ver o que Angola pode oferecer

A cimeira EUA-África, a ter lugar em Luanda em Junho deste ano, é uma “oportunidade” para a administração Trump ver o que Angola pode oferecer. A consideração foi feita por Liser Forizelle, presidente e CEO da Corporate Council on Africa (CCA) – entidade americana que promove a referida cimeira –, depois de ter sido recebida, esta Quarta-feira, em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço.

Registro autoral da fotografia

Há 1 semana
2 minutos de leitura

Citada num comunicado da Presidência da República, a que o VerAngola teve acesso, a responsável referiu que “a cimeira de Junho em Luanda será uma oportunidade para a administração Trump poder ver aquilo que, sob liderança do Presidente João Lourenço, a África no geral, e Angola em particular, podem oferecer em termos de desenvolvimento económico e financeiro”.

Decorrido no gabinete de trabalho do Presidente da República, o encontro serviu para abordar aspectos ligados à preparação da Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, que se encontra prevista decorrer entre 22 e 25 de Junho na capital do país.

“O encontro no gabinete de trabalho do Presidente da República serviu precisamente para analisar aspectos relacionados com a preparação da anunciada cimeira de negócios, que deverá reunir acima de 1500 participantes”, lê-se na nota.

Na ocasião, Forizelle confirmou que a preparação decorre “bem”.

“Foi um imenso prazer ter essa reunião com o Presidente João Lourenço”, referiu à imprensa a presidente da CCA, acrescentando que os preparativos para o evento “vão bem”.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.