0º C

20 : 27

Delação premiada: Líderes da UNITA prestes a serem arguidos

A justiça aperta o cerco sobre figuras de topo da UNITA. O advogado David Mendes revelou que Liberty Chiyaca, líder do Grupo Parlamentar do partido, e Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA, poderão ser constituídos arguidos nos próximos dias no caso do alegado atentado terrorista, após terem sido citados no processo.

Registro autoral da fotografia

Há 10 meses
2 minutos de leitura

O Tribunal do Huambo surpreendeu ao aceitar a delação premiada de um dos réus, decisão que foi bem recebida pelo escritório de David Mendes. O causídico não escondeu o espanto perante o facto de o tribunal ter extraído certidões dos dois dirigentes para a abertura de um novo processo contra ambos.

Com esta reviravolta judicial, o Ministério Público já prepara um novo processo, reforçando a tese de um possível envolvimento das figuras de proa da UNITA no controverso caso. David Mendes, citado pelo site Correio da kianda, assegura que o desfecho desta fase processual será decisivo.

A leitura dos quesitos está marcada para a próxima quinta-feira, seguindo-se a aguardada decisão final do tribunal, que será conhecida dentro de 15 dias. O julgamento entra assim numa fase crucial, com novos desenvolvimentos que poderão abalar o cenário político nacional.

PONTUAL, fonte credível de informação.