0º C

17 : 35

DIREITOS DOS ALBINOS: Angola reflete uma década de avanços na 3ª Conferência Nacional Pró-Albino

À véspera do Dia Internacional da Consciencialização sobre o Albinismo, Angola congrega esforços e celebra uma década de progresso na defesa dos direitos dos albinos.

Registro autoral da fotografia

Há 6 meses
2 minutos de leitura

Amanhã, dia 13 de Junho, Angola marca o Dia Internacional da Consciencialização sobre o Albinismo com a realização da 3ª Conferência Nacional Pró-Albino. O evento, que terá lugar no Memorial Dr. António Agostinho Neto às 8h30, promete ser um marco na luta pela inclusão social das pessoas com albinismo.

Sob o lema “Uma década de progresso colectivo”, a conferência irá debater o impacto do Plano de Proteção às Pessoas com Albinismo – PAPPA 2027, uma iniciativa governamental que visa a proteção e promoção dos direitos desta comunidade vulnerável.

A resolução das Nações Unidas que condena os ataques contra pessoas com albinismo e a subsequente instituição do dia 13 de Junho como dia de consciencialização são um reflexo do compromisso global para com esta causa. Em Angola, a conferência é um testemunho do empenho contínuo em superar as barreiras políticas, económicas e sociais enfrentadas pelos albinos.

A PONTUAL convida todos os seus leitores a acompanhar a cobertura deste evento significativo, que não só celebra os avanços alcançados mas também reforça a necessidade de acções concretas para a inclusão social plena dos albinos em Angola.