0º C

23 : 32

Dji Tafinha anuncia intenção de concorrer à Presidência e prepara fundação de partido

O músico e produtor angolano Dji Tafinha revelou a intenção de disputar as eleições presidenciais de 2027 e prepara-se para fundar um partido político com esse objectivo. A informação foi partilhada nas redes sociais, onde o artista comunicou que o processo de recolha de assinaturas e a elaboração dos estatutos da nova força política já estão em curso.

Registro autoral da fotografia

Há 12 horas
2 minutos de leitura

“Já estamos a elaborar o estatuto para a criação do nosso partido”, escreveu Dji Tafinha numa publicação no Instagram, acrescentando que a sua equipa se encontra a recolher as assinaturas exigidas por lei. De acordo com a Lei n.º 22/10, de 3 de Dezembro, são necessárias 7.500 assinaturas em todo o país e, pelo menos, 150 em cada província.

Sem adiantar mais pormenores sobre o nome do futuro partido ou as linhas programáticas que pretende defender, o artista fez questão de invocar os princípios do Estado de direito democrático e reforçou a sua ambição com o mote “Tafinha PR 2027”.

A intenção do cantor surge num momento em que o debate político no país começa a ganhar novo fôlego, com sectores da sociedade civil a manifestarem-se cada vez mais envolvidos na vida pública. Caso avance com a candidatura, Dji Tafinha juntar-se-á a uma reduzida lista de figuras da cultura que, em Angola, decidiram entrar directamente no campo político com ambições eleitorais.