0º C

16 : 47

Vai renunciar a moçambicana. Humorista Tio Yado quer ter nacionalidade angolana

O conceituado humorista e radialista moçambicano, que fez uma turnê de um mês em angola, revelou, recentemente, durante uma entrevista televisiva, sob comando de Freddy Jossias, de estar disposto a ´abandonar´ a nacionalidade moçambicana para adquirir, definitivamente, a nacionalidade angolana. As razões têm que ver com a mineira como é tratado em Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 9 meses
2 minutos de leitura

Tio Yado sentiu-se surpreendido com o carinho do povo angolano e a sua popularidade. O que mais o deixou admirado o músico foi quando realizou uma viagem de Luanda à província do Bié, uma distância de condução de 685 quilômetros, mesmo sem internet e outros serviços sociais, o humorista foi reconhecido e aplaudido em uma aldeia que nem mesmo os humoristas angolanos são conhecidos.

O Humorista revelou na TV moçambicana que se sente feliz e mais valorizado em Angola em ao seu país e, como o exemplo, apresentou cincos diplomas de mérito que recebeu em Angola e 2 diplomas nas ´terras de Samora Machel´.

Outro exemplo citado pelo humorista é concernente o número de público que participam nos shows que realiza em Angola e Moçambique, o que considera preocupante. Há Mais público em Angola.

“o momento já não é para ser simplesmente famoso, temos que olhar no dinheiro”, disse.

Tio Yado pediu e aconselhou Fredy Jossias que não lida muito bem com os fazedores da cultura angolana, para se encontrar um meio termo, por acreditar que os músicos e humoristas de Moçambique são ´bem´ apreciados em Angola.