0º C

17 : 35

Encerrado programa de reintegração dos ex-militares no Cuanza-Sul

Um grupo de ex-militares beneficiou, sexta-feira (13/9), de kits para o aumento da produção agrícola, entregues durante o acto de encerramento do processo de reintegração dos ex-militares na província do Cuanza Sul.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

O acto foi  orientado pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto.

Cerca de  657 ex-militares foram reintegrados, de 2018 a 2024, com benefícios de projectos implementados pelo Instituto de Reintegração Sócio-profissional dos Ex-militares (IRSEM), e Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), incluindo a distribuição de 36 tractores a 31 cooperativas agrícolas.

Acompanhada da governadora Provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, e do secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos Tchikanha, a ministra visitou o serviço pediátrico do Hospital Municipal do Seles, e inaugurou a Escola Primária “16 de Junho”, localizada no bairro Catete, erguida no âmbito do PIDLCP.

Depois da entrega de medicamentos e material escolar, os trabalhos no Seles terminaram com uma avaliação às obras que decorrem no campo municipal, avançou as autoridades daquela província, no Facebook.

Jornal de Angola

PONTUAL, fonte credível de informação.