0º C

16 : 59

FAS-IDL oferece bolsas de quase 1 milhão Kz para estudantes e docentes em pesquisas de impacto social

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local (IDL) anunciou a abertura das inscrições para o seu processo selectivo de apoio à investigação científica, destinado a estudantes e docentes que estejam a realizar dissertações de mestrado e teses de doutoramento no âmbito do Programa KWENDA. Com um valor total que pode atingir cerca de 993.750 kwanzas por investigador, o programa promete impulsionar a investigação nas comunidades vulneráveis.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

Segundo um edital, assinado pelo Director Geral do referido instituto, Belarmino Jelembi, a que a PONTUAL teve acesso, o processo de inscrição estará aberto a partir de 21 de Outubro de 2024, oferecendo a oportunidade para até 10 investigações por semestre. O objectivo central é dinamizar estudos científicos que abordem questões sociais, económicas e culturais, com foco na realidade das comunidades angolanas, especialmente as que estão sob intervenção directa do FAS.

Fotografia: FAS/Facebook

A bolsa prevê apoio financeiro para custos de recolha de informação de campo, além de facilitar a integração dos investigadores com as autoridades locais e comunidades. Estudantes de graduação também podem candidatar-se, desde que estejam a realizar estágios comunitários com o FAS-IDL. O processo de candidatura requer, entre outros documentos, um projecto de investigação relevante para o desenvolvimento local e a política social.

Os candidatos aprovados terão a oportunidade de ver os seus trabalhos publicados nos canais oficiais do FAS, contribuindo para a construção de um conhecimento mais aprofundado sobre as dinâmicas sociais das populações mais desfavorecidas do país.

PONTUAL, fonte credível de informação.