0º C

17 : 16

Feira de Agronegócio prevê juntar 300 expositores este mês

A III Edição da Feira de Agronegócio da Barra do Cuanza (FABAC), a ser realizada de 28 a 30 de Junho, em Luanda, prevê juntar mais de 300 expositores.

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da Cooperativa Agropecuária e Pesca do Lombo (CAPPLO), Carlos Paiva, disse que, este ano, a organização prevê um volume de negócios de mais de 100 milhões de kwanzas.

O certame vai juntar empresas das províncias de Benguela, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte, Bengo, Huíla,  Cunene, Huambo e Malanje.

Aguarda-se também pela presença  de empresas dos sectores da  Assistência Técnica, Furos de Água,  Restauração, Criadores de Gado, Seguros e Banca, ramos de actividade que tornam possível o agronegócio.

Carlos Paiva realçou, igualmente,  a presença de empresários virados para o fornecimento de máquinas, alfaias e inputs agrícolas.

A CAPPLO, que organiza o evento em parceria com a empresa Golf Resort Mangais, frisa que o lema escolhido é “O desenvolvimento e a diversificação em prol da sustentabilidade do meio ambiente”.

“Este ano ficamos sempre a par do desenvolvimento e a expansão da economia, que é o nosso lema, mas com preservação do meio ambiente, sendo que o balanço da edição anterior foi positivo, mas queremos melhorar em cada edição”, sublinhou, depois de frisar que o evento vai dinamizar a região, que tem um grande potencial agropecuário, já que a Barra do Cuanza é uma zona agrícola por excelência.

Na edição passada, a FABAC juntou 253 expositores, tendo atingido um volume de negócios superior a 100 milhões de kwanzas.

C/JAO