0º C

17 : 10

Filho de Ronaldinho chamado por Xavi aos treinos do Barça: história repete-se?

«Com a chegada do meu filho ao Barça, estarei mais presente do que nunca» 19 anos, avançado, brasileiro e filho de Ronaldinho, um dos melhores jogadores da história do futebol: João Mendes viajou para Barcelona com uma herança (bem) pesada, mas que – paulatinamente – começa a

Registro autoral da fotografia

Há 9 meses
2 minutos de leitura

Com a pausa das seleções, Xavi tem introduzido várias novidades nos treinos – jovem de 15 anos, Toni Fernández, foi chamado recentemente – e agora chegou a vez de João: brasileiro que tem atuado nos sub-19 dos catalães esta temporada. Depois de ter impressionado nos testes para a La Masia, João agarrou um lugar nos júniores e prepara-se para tentar surpreender Xavi, que já estreou vários jovens desde que assumiu o comando técnico do clube. 

Esquerdino, extremo direito e com formação no Cruzeiro – clube que o pai nunca representou – as diferenças para Ronaldinho são evidentes, não obstante, João Mendes procura o seu espaço em Barcelona, clube e cidade onde a lenda brasileira deixou marca.

No total – ao serviço dos catalães -, Ronaldinho Gaúcho realizou 207 jogos, anotou 94 golos e efetuou ainda 21 assistências, tendo conquistado uma Champions, dois campeonatos espanhóis e duas supertaças.