0º C

16 : 52

Pedro Gonçalves acredita que Portugal anda distraído quanto aos talentos angolanos e tem de «acordar rápido»

O seleccionador nacional Pedro Gonçalves considerou que Portugal anda distraído em relação aos talentos angolanos e que se os clubes portugueses não acordarem “rápido” vão perder Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 5 dias
2 minutos de leitura

“Os grandes clubes portugueses têm de acordar rápido. Porque ou acordam rápido, ou perdem Angola”, disse Pedro Gonçalves, em entrevista ao jornal A Bola.

O treinador dos ‘Palancas Negras’ disse que Portugal ainda tem um “grande impacto em Angola”, mas que esse impacto se pode perder entre os mais jovens: “Continuam a ter um grande impacto em Angola, continuam a ser relevantes em termos sociais, é verdade, mas os mais jovens já começam a ligar-se mais a clubes de Inglaterra ou Espanha. E dos mais de 30 milhões de angolanos, a maior parte é jovem”.

“Acredito que se os clubes portugueses começarem a olhar para Angola (…) com outros olhos vão ter um retorno elevado e isto, obviamente, depois também traz sinergias para o futebol angolano e para os jovens talentos angolanos”, afirmou.

“Tem que ser uma ponte comum que traga benefícios mútuos”, acrescentou, referindo que teve a possibilidade de transmitir essas ideias ao presidente do clube português FC Porto, André Villas-Boas, durante a visita que este realizou recentemente a Luanda.

“Foi o que transmiti há dias a André Villas-Boas, e restante direcção, na visita recente que fez a Angola. Há um mundo para se explorar em Angola e o retorno, desportivo e social, é elevadíssimo”, referiu, em entrevista ao jornal A Bola.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.