0º C

17 : 17

Governadora de Cabinda constata andamento das obras da penitenciária do Mabembe

O Estabelecimento Penitenciário do Mabembe, localizado no município de Cacongo, recebeu, terça-feira (2), a visita da governadora Provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que se deslocou àquela circunscrição para constatar o andamento das obras já em fase final.

Registro autoral da fotografia

Há 6 meses
2 minutos de leitura

Na ocasião, a governante foi recebida pelo Delegado Provincial do Ministério do Interior em exercício, Comissário Bombeiro, Henrique Braz Capita e pelo responsável da empresa construtora de quem recebeu informações detalhadas sobre o andamento das obras, bem como os factores que condicionam a inauguração da infra-estrutura.

Dentre as preocupações apresentadas à governante, a energia eléctrica, vias de acesso e a vedação, como primeiro cordão de segurança, constituem uma das maiores e condicionantes razões para a inauguração deste importante Estabelecimento.

No final da visita, Mara Quiosa, garantiu que o Governo Provincial poderá intervir em questões mínimas que não envolvem avultadas somas financeiras, tal como aconteceu com a colocação dos dois furos artesianos e vai continuar a lutar sobre pela via de acesso, ainda que não seja uma intervenção definitiva, poderão ser feitas terraplanagens e interceder junto dos Ministérios afins, para solucionar as questões de energia eléctrica e do murro de vedação, para que num futuro muito breve se tenha o Estabelecimento em funcionamento.

De acordo com uma nota consultada pelo JA Online, o Estabelecimento Penitenciário do Mabembe foi projectado para albergar 978 reclusos, sendo (864) homens e (114) mulheres, cuja execução física da infraestrutura está na ordem dos 95%.

C/JAO