0º C

10 : 52

Luanda pára ao meio-dia de sexta-feira: governador quer todos no estádio 11 de Novembro

Decisão abrange trabalhadores públicos e privados devido às celebrações dos 50 anos da Independência Nacional

Registro autoral da fotografia

Há 22 horas
2 minutos de leitura

O Governo Provincial de Luanda (GPL) decretou tolerância de ponto para esta sexta-feira, 14 de Novembro, a partir das 12h00, permitindo a dispensa das actividades laborais nos sectores público e privado. A medida visa facilitar a participação dos cidadãos no Acto Central das comemorações do 50.º aniversário da Independência Nacional, que decorre na capital.

De acordo com o comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, estão excluídos da dispensa os serviços prestados em regime de turnos, nomeadamente os que garantem o funcionamento de áreas essenciais, como saúde, segurança e energia.

O GPL justifica a decisão com a dimensão simbólica e histórica da efeméride, sublinhando que o envolvimento dos trabalhadores é fundamental para o sucesso das celebrações. O evento, que reúne altas figuras do Estado e representantes de várias províncias, assinala meio século de independência de Angola, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

A capital vive, por estes dias, um ambiente de festa e expectativa, marcado também pelo aguardado jogo amigável entre as selecções de Angola e da Argentina, que deverá reunir mais de 45 mil espectadores no Estádio 11 de Novembro.