0º C

21 : 00

Militantes do MPLA acusam Higino Carneiro de liderar um grosso de políticos não alinhados ao partido

Leia na íntegra o texto enviado à redacção da PONTUAL.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

Os corruptos e gananciosos que deixaram de mamar nas tetas do Estado, estão apostados em voltar às delícias e sinecuras do poder político e financeiro que possuíam.

O número de viúvos e viúvas do sistema de acumulação primitiva de capital decidiram juntar forças para assaltarem o poder, usando todos os meios e recursos que dispõe para a implosão do MPLA e a desestabilização do Governo do camarada presidente João Lourenço.

Um destes elementos é o camarada Higino Carneiro, que montou um escritório com equipas subversivas para a sua campanha odiosa contra o Partido e o camarada Presidente João Lourenço.

A estratégia do General da corrupção, Higino Carneiro comporta entre outros a compra de jornalistas na imprensa tradicional e nas redes sociais, tentativa de penetração nas redacções dos maiores órgãos públicos, aliciamento de militantes por via da distribuição de dinheiro, casas, promessas de cargos e outros benefícios.

O camarada Higino Carneiro conta na sua estrutura com a colaboração de outros malfeitores e ladrões do dinheiro público, como são os casos de Joanes André, José Malichi, Tomas Bica, Nelson Funete, Matos Mota, Aguinaldo Laureano, empresário Lubamba do Cunene, Joaquim Sebastião e outros que vamos ir dizendo nos próximos capítulos.

Este grupo de ambiciosos reúne-se periodicamente em fazendas no Cuanza Sul e em casas identificadas em Luanda com o propósito de definir estratégias para desestabilização do Partido e do seu líder o camarada João Lourenço.

Todos sabemos que o camarada Higino Carneiro foi das FALA e ao que parece nunca se despiu totalmente dos ensinamentos que recebeu dos seus antigos patrões.

É um traidor, ambicioso e considera-se um messias que está na terra predestinado a ser Presidente da República.

Hoje, avaliando a sua passagem pelos Comités Provinciais do Cuando Cubango e deLuanda, enquanto Primeiro Secretário começamos a entender que afinal já vem de longe a sua intenção de destruir o Partido.

Foi o camarada Higino Carneiro que instalou nestes Comités Provinciais, o sistema de promoção de pessoas sem qualquer histórico de militância no MPLA, oportunistas e até mercenários como o Francisco Viana que foram lançados a condição de dirigentes.

Os verdadeiros militantes foram relegados para o segundo plano em benefício dos cristãos novos trazidos pelo camarada Higino Carneiro.

A decapitação do Comité Provincial de Luanda era fundamental nesta estratégia de tomada de assalto do Partido para o destruir por dentro.

Será que agora que está a candidatar para Presidente do MPLA vai colocar o Francisco Viana como Vice Presidente ou Secretário do MPLA? Ou será que teremos outros intrusos?

Nós os militantes não permitiremos que aventureiros, corruptos e supostos Messias dirijam o nosso MPLA.

Estamos atentos!!!

Por: Militante do MPLA

PONTUAL, fonte credível de informação.