0º C

20 : 45

Operação conjunta Angola–Namíbia leva à detenção de homicida foragido

Um cidadão angolano, suspeito de homicídio qualificado cometido no Cunene, foi detido na Namíbia no âmbito da cooperação transfronteiriça entre as autoridades dos dois países. O indivíduo, identificado como Tuhafeni Ndafohamba, de 37 anos, é apontado como responsável pela morte ocorrida a 17 de Agosto, na localidade de Oshotitima, comuna da Môngua, município do Cuanhama.

Registro autoral da fotografia

Há 4 dias
2 minutos de leitura

A detenção resultou de uma operação conjunta que envolveu os Órgãos de Investigação Criminal de Angola, os Serviços Migratórios da região namibiana de Omusati e a Adida de Polícia junto do Consulado da Namíbia em Ondjiva.

Após ser capturado, o suspeito foi entregue às autoridades migratórias angolanas no posto fronteiriço de Onashalamba (Marco 12,5), no município de Ombadja. Seguiu depois para as celas do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Ondjiva, onde ficará sob custódia enquanto decorrem os procedimentos judiciais.

De acordo com o Ministério do Interior, a operação ilustra a importância da cooperação policial entre Angola e a Namíbia no combate ao crime transfronteiriço e na garantia da aplicação da justiça.