0º C

00 : 42

Orlando Pirates fecha porta a Gilberto e mantém-no no Petro até ao fim da época

O avançado internacional angolano Deivid Vieira “Gilberto” vai permanecer no Petro de Luanda até ao final da presente temporada, depois de o Orlando Pirates aceitar prolongar o empréstimo do jogador, afastando qualquer regresso imediato ao futebol sul-africano.

Registro autoral da fotografia

Há 1 hora
2 minutos de leitura

De acordo com informações avançadas pelo portal Kickoff, o atacante não integra os planos do clube de Soweto nesta janela de transferências, passando a cumprir um período total de 18 meses ao serviço dos tricolores. Gilberto chegou ao Petro na segunda metade da época 2024/25, depois de o empréstimo inicial ter sido estendido até Dezembro último.

O prolongamento surge num momento delicado da carreira do jogador, que se encontra em fase de recuperação de uma doença, factor que tem condicionado o seu rendimento competitivo e adiado uma afirmação mais consistente no estrangeiro.

Conhecido no meio futebolístico por “Gibelé”, o avançado não conseguiu impor-se no Orlando Pirates durante os seis meses em que integrou o plantel, apesar de ter chegado ao clube sul-africano envolto em expectativas elevadas, na sequência de uma transferência considerada milionária.

Entretanto, o emblema de Soweto já tratou de fechar alternativas para o sector ofensivo, com destaque para a contratação do extremo zimbabueano Daniel Msendami, que se junta a um leque de opções que inclui Relebohile Mofokeng, Oswin Appollis, Kamogelo Sebelebele e Tshepang Moremi.

Com o futuro imediato definido, Gilberto mantém-se como aposta do Petro de Luanda para a recta decisiva da época, numa fase em que o clube procura estabilidade competitiva e o jogador tenta relançar a carreira após um período marcado por incertezas.