0º C

20 : 01

Patrice Beaumelle à porta dos ‘Palancas Negras’: francês deverá ser apresentado na segunda-feira

A Federação Angolana de Futebol (FAF) prepara-se para oficializar, na próxima segunda-feira, o novo seleccionador nacional. Tudo indica que o francês Patrice Beaumelle será o escolhido para suceder a Pedro Gonçalves, afastado na semana passada do comando técnico dos ‘Palancas Negras’.

Registro autoral da fotografia

Há 23 horas
2 minutos de leitura

De acordo com o comunicado da FAF, a apresentação está marcada para o dia 29 de Setembro, às 11h00, na sede da instituição, na Urbanização Nova Vida, em Luanda, numa conferência de imprensa que servirá igualmente para divulgar a convocatória dos jogos de apuramento ao Mundial FIFA 2026.

Embora a federação não tenha revelado o nome do treinador, fontes ligadas ao processo e a imprensa internacional, incluindo o jornal francês L’Équipe, confirmam Patrice Beaumelle como o grande favorito. O técnico de 47 anos deverá assinar um contrato válido por duas temporadas.

Caso a sua nomeação se confirme, Beaumelle tornar-se-á no segundo francês a orientar a selecção angolana, depois de Hervé Renard, que em 2010 comandou os ‘Palancas Negras’ e teve precisamente Beaumelle como seu adjunto. O treinador traz consigo experiência no futebol africano, tendo passado pelo comando da Zâmbia e da Costa do Marfim.

A saída de Pedro Gonçalves, oficializada na semana passada, marcou o fim de um ciclo iniciado em 2019. A FAF destacou o “trabalho árduo” e o “compromisso com a bandeira nacional” do técnico português, reconhecendo-lhe o mérito de ter devolvido ambição e esperança ao futebol angolano.