0º C

16 : 57

Pérolas do andebol perdem com França nos Jogos Olímpicos

A selecção nacional sénior feminina de andebol não conseguiu bater a França, tendo perdido, esta Quinta-feira, o quarto jogo do grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, por uma diferença de 14 golos (38-34).

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

Desde os primeiros minutos da partida, que a anfitriã começou a mostrar o seu domínio. A selecção francesa foi a responsável pela inauguração do marcador e, embora Angola tenha tentado fazer frente, a sua adversária, em 10 minutos de jogo, conseguiu uma vantagem de cinco golos (7-2).

A certo ponto, segundo uma nota da International Handball Federation, a que o VerAngola teve acesso, o seleccionador Carlos Viver pediu um tempo de desconto, a partir do qual as ‘Pérolas’ melhoraram e foram capazes de reduzir a diferença de golos para 11-9.

No entanto, na primeira parte Angola não foi capaz de empatar ou superar a adversária no marcador, tendo o jogo seguido para intervalo a marcar 18-14 a favor da frança.

Já na segunda metade do jogo, as anfitriãs continuaram a confirmar o seu favoritismo, chegando aos 37 minutos a vencer por 22-15.

Segundo o comunicado, o seleccionador angolano voltou a pedir um tempo de desconto, mas de nada serviu, dado que a diferença entre as duas selecções continuou a aumentar.

Assim, a França acabou por vencer Angola por 38-24.

Depois desta derrota, as ‘Pérolas’ voltam a jogar no Sábado contra o Brasil, num jogo onde não podem perder, mas o empate bastará para o país avançar no torneio olímpico.

Ver Angola

PONTUAL, fonte credível de informação.