0º C

17 : 35

Petro diz não à transferência de Gibelé ao Benfica de Lisboa

O Petro de Luanda negou esta semana o pedido do Benfica de Lisboa em adquirir o passe do atleta Gilberto Miguel, também conhecido como Gibelé ou homem da coluna, que pretende ter o jovem atleta na Luz.

Registro autoral da fotografia

Há 10 meses
2 minutos de leitura

O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, disse nesta quarta-feira, 06, em Luanda, que “a proposta surgiu muito em cima da hora e afectaria os objectivos do emblema tricolor”, avançou, durante conferência de imprensa de apresentação do seu manifesto eleitoral para 2024/2028, realizado em Luanda.

proposta apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica de Portugal é de 600 mil dólares americanos pelo passe de Gibelé, com a pretensão de vê-lo a jogar pelo clube do Estádio Luz.

Informações postas a circular dão conta de que o clube português está interessado em pagar acima da proposta inicial, de 600 mil dólares.

A decisão do Benfica de Portugal em ter Gibelé na sua equipa principal surge menos de um mês depois do brilharete do jovem atleta pela selecção angolana no campeonato africano das Nações, que decorreu entre Janeiro e Fevereiro, na Costa do Marfim.

O presidente de direcção do Petro de Luanda justificou a decisão de negar a transferência do atleta ao clube português, com o facto de já ter chegado a poucos dias para o fecho do período das contratações, tendo se referido com orgulho, o facto de o atleta estar a receber várias propostas desde o seu brilharete ao serviço dos Palanca Negras.

“Se o Gilberto não tivesse proposta, não sei o que seria”, disse acrescentando que “as propostas vieram muito à última da hora, nós para substituirmos o Gilberto precisamos de tempo, temos de pesquisar no mercado, temos de trazer alguém para o substituir e uma proposta que vem dois dias antes de fechar o mercado…o que eu acho é que se o Gilberto é bom em Janeiro, será bom dentro de seis meses. Por isso, dá muito bem para esperar seis meses e que o campeonato termine e fazemos algo que todas as partes ganhem”, esclareceu.

Para Tomás Faria, Gibelé “é uma peça importante na manobra ofensiva do clube”, e dispensá-lo agora complicaria os objectivos do Petro de Luanda, a olhar para a participação do Petro na Liga dos Campeões de África.

“Nessa altura, se o Gilberto sai e não termos hipótese de trazer um outro, não sei se seria um ganho para as partes. Recebemos propostas e foram muito à última da hora e a decisão que tomamos é esperar até ao final da época”, referiu.

A conferência de imprensa desta quarta-feira serviu para Tomás Faria apresentar as linhas de força da sua candidatura à presidência do clube, a que concorre como lista única para os próximos quatro anos.

O Petro de Luanda e o Desportivo da Lunda Sul jogam hoje, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, no acerto a sétima jornada do Girabola.