0º C

16 : 34

Petro trava líder do grupo e mantém esperança na Liga dos Campeões africana

O Petro de Luanda segurou um empate sem golos frente ao Stade Malien, no sábado, em Luanda, num resultado que mantém em aberto as contas do Grupo D da Liga dos Campeões africana, numa fase decisiva da prova.

Registro autoral da fotografia

Há 2 horas
2 minutos de leitura

A equipa angolana travou o líder do grupo, que soma agora oito pontos, enquanto o Petro Atlético segue no terceiro lugar, com cinco, em igualdade pontual com o Esperance de Tunis. O Simba, da Tanzânia, ainda não pontuou, mas tem um jogo em atraso, tal como os tunisinos, deixando o grupo em aberto a duas jornadas do fim.

No Grupo B, o FAR Rabat, orientado pelo técnico português Alexandre Santos, venceu em casa o Kabylie, da Argélia, por 1-0, alcançando a primeira vitória na competição e relançando a luta pelo apuramento.

Com este triunfo, os marroquinos passaram a somar cinco pontos, os mesmos do Young Africans, da Tanzânia, treinado por Pedro Gonçalves, que empatou 1-1 frente ao Al Ahly, em Amã.

O Al Ahly lidera o grupo com oito pontos, seguido por FAR Rabat e Young Africans, ambos com cinco, enquanto o Kabylie permanece no último lugar, com dois pontos. Apesar da melhor diferença de golos, o FAR Rabat tem desvantagem no confronto directo com os tanzanianos, factor decisivo nas contas finais.