0º C

23 : 24

Promessa angolana Beni Jetour estreia-se em Portugal ao serviço do Felgueiras

O médio angolano Beni Jetour, de apenas 20 anos, é o mais recente reforço do Felgueiras, da II Liga portuguesa, depois de se ter destacado no Wiliete de Benguela, vice-campeão nacional da última época. O clube português anunciou a contratação esta terça-feira, através das suas redes sociais, elevando a fasquia de ambição para a temporada 2025/26.

Registro autoral da fotografia

Há 1 hora
2 minutos de leitura

Trata-se da primeira aventura do internacional angolano em solo europeu, num passo considerado decisivo para a sua carreira. Em Angola, Beni cumpriu 14 jogos oficiais pelo Wiliete e conquistou a atenção da crítica, tanto pela consistência no meio-campo como pela maturidade exibida em campo.

Já na selecção nacional, soma quatro internacionalizações, a última registada no passado dia 9 de Setembro, quando ajudou os Palancas Negras a vencerem as Maurícias por 3-1, em partida da fase de qualificação africana para o Mundial 2026.

O jovem médio integra um lote impressionante de 17 reforços apresentados pelo Felgueiras, juntando-se a nomes como os guarda-redes Didi e Felipe Scheibig, os defesas Jean Filipe, Matheus Dário, João Pinto, Dudu Cruz, Mário Júnior e Filipe Cruz, os médios Henrique Martins, Faissal Zangré, Michel Costa e Marco Ribeiro, bem como os avançados João Rafael, Lucas Duarte, Mario Rivas e Mathys Jean-Marie.

O Felgueiras, actualmente no nono lugar da II Liga, aposta forte no talento emergente para sonhar mais alto. Para Beni Jetour, o desafio é claro: transformar-se numa das peças-chave da equipa e, ao mesmo tempo, afirmar-se como uma das grandes promessas do futebol angolano em Portugal.