0º C

17 : 05

Salesianos de Dom Bosco celebram 26 anos de apoio às crianças vulneráveis com evento especial em Luanda

A Instituição Salesianos de Dom Bosco, reconhecida pelo seu trabalho incansável na proteção e reintegração de crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade, comemora 26 anos de subsistência dos Centros de Acolhimento de Crianças Vulneráveis. A celebração, marcada para o dia 16 de Agosto, contará com um evento especial em Luanda, que promete ser um marco na promoção da responsabilidade social em Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

Segundo uma nota enviada à redação da PONTUAL, associação não governamental de âmbito nacional, sem fins lucrativos, e com uma longa história de compromisso social, estão prestes a celebrar 26 anos de subsistência dos seus Centros de Acolhimento de Crianças Vulneráveis. Este marco será comemorado com um evento especial, no próximo dia 16 de Agosto, que decorrerá no auditório Cónego Manuel das Neves, na Paróquia de São Paulo, em Luanda, das 08h00 às 12h30.

A instituição, que se dedica ao acolhimento e proteção de crianças e adolescentes vivendo na rua, com idades entre os 8 anos e a idade adulta, desenvolveu uma metodologia única que visa não só retirar estes jovens da rua, mas também reintegrá-los na sociedade de forma digna e sustentável. Os jovens acolhidos pelos Salesianos recebem alimentação, cuidados de higiene, formação integral e apoio para uma eventual reintegração familiar ou para alcançarem uma vida autónoma.

Em nota, o Coordenador Geral dos Lares Dom Bosco, Padre Augusto Samuel Francisco, sublinha a importância das parcerias na concretização dos objectivos da instituição. “O alcance dos nossos objectivos depende também das parcerias que substancializam a nossa ação e os resultados”, afirmou, apelando ao apoio contínuo das empresas e da comunidade para a manutenção e expansão deste trabalho essencial.

O evento não só destacará as conquistas dos últimos 26 anos, mas também reforçará a necessidade contínua de responsabilidade social por parte das empresas e da sociedade civil, visando assegurar o futuro das crianças vulneráveis em Angola. A Direcção dos Lares Dom Bosco espera contar com uma ampla participação, demonstrando assim o compromisso colectivo na construção de uma Angola mais justa e solidária.

PONTUAL, fonte credível de informação.