0º C

16 : 34

VIANA: Prostitutas e sem abrigos envolvidos em actividades sexuais ´de se ajudar´

Em uma revelação chocante, a movimentada vila de Viana, especialmente aos finais de semana, tornou-se palco de um escândalo de proporções alarmantes. Por detrás do popular Supermercado Candando, prostitutas e sem abrigos têm se envolvido em actividades sexuais durante as ´horas mortas do dia.´

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

Nossa equipe da PONTUAL descobriu que, quando o fluxo de clientes diminui, essas mulheres, que trabalham nas ruas, aceitam valores significativamente baixos oferecidos pelos sem abrigos. Em um acordo informal, apelidado de ‘se ajudar’, os sem abrigos oferecem colchões improvisados para que as prostitutas possam descansar, muitas vezes em troca de sexo.

Além disso, os sem abrigos, conhecidos localmente como “meninos”, exigem favores sexuais em troca de proteção. Eles prometem defender as trabalhadoras do sexo de possíveis ameaças e perigos que possam surgir no local onde se concentram.

Vale destacar que a região de Viana, particularmente nos arredores do Supermercado Candando, é conhecida pela intensa movimentação de prostitutas, intensificando ainda mais a gravidade das revelações.

Esta situação levanta sérias questões sobre a vulnerabilidade e a exploração enfrentada por estas mulheres, assim como a necessidade urgente de intervenção e assistência social na área. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre as medidas que serão tomadas para lidar com este alarmante cenário.

A prostituição em Luanda é uma prática crescente, em grande parte devido à extrema pobreza e à falta de oportunidades. Muitas mulheres veem-se forçadas a entrar nessa vida por falta de alternativas viáveis para sustentar a si mesmas e suas famílias. Estudos e relatos mostram que a maioria dessas mulheres trabalha nas ruas da cidade, especialmente em áreas movimentadas como Mutamba e Largo José Pirão. A prostituição é frequentemente iniciada em idades muito jovens, com relatos de meninas começando aos 11 ou 12 anos.