0º C

17 : 14

Angolano eleito bispo para a África Austral

O reverendo Bernardo Ngunza disse, sexta-feira, em Luanda, que foi eleito como novo bispo dos Países da África Austral da Igreja Metodista Episcopal.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

O bispo, no país desde sexta-feira, esclareceu que foi eleito, em Julho deste ano, na 52ª Conferência Geral Quadrienal da Igreja Metodista Episcopal, realizada nos Estados Unidos da América.

Após o desembarque no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, Bernardo Ngunza explicou que as metas são trabalhar mais na resolução dos problemas sociais, com enfoque na Educação. A prioridade da Igreja, referiu, é elevar o nível de formação não apenas dos membros da igreja, mas de toda a sociedade. “O objectivo é ter mais universidades metodistas em Angola e melhorar o ensino teológico dos pastores”, afirmou.

Para implemtar os projectos, avançou, a igreja está em busca de parcerias com outras universidades metodistas, como as da Libéria e Nigéria. “É preciso ter uma base central nacional que congregue valor a toda população necessitada”.

Além da Educação, revelou, a expansão da igreja é um foco crucial, enquanto ocupar o cargo. Actualmente, explicou, não têm representação, apenas, em duas províncias do país.

JAO

PONTUA, fonte credível de informação.