0º C

01 : 37

Angolanos Chelsea Dinorath, Landrick, DJ Nelasta e Telminho nomeados para os Trace Awards 2025

Quatro artistas angolanos estão nomeados para os prémios Trace Awards 2025. Trata-se de Chelsea Dinorath, nomeada em duas categorias, bem como Landrick, DJ Nelasta e Telminho, nomeados para uma categoria cada.

Registro autoral da fotografia

Há 4 dias
2 minutos de leitura

A cantora Chelsea Dinorath está nomeada para as categorias de ‘Melhor Artista da África Lusófona’ e ‘Melhor Artista Feminina’.

Landrick também está nomeado para a categoria de ‘Melhor Artista da África Lusófona’. Além dos dois angolanos, estão também nomeados para esta categoria os artistas Calema, Soraia Ramos, Mr Bow e Twenty Fingers.

Já o DJ Nelasta está a concorrer na categoria de ‘Melhor DJ’, enquanto Telminho está na corrida para o prémio de ‘Melhor Dançarino’.

Os interessados podem votar no seu concorrente favorito através do site dos prémios.

Segundo um comunicado remetido ao VerAngola, “o voto do público representa 50 por cento da decisão e pode fazer toda a diferença na escolha dos artistas vencedores, sendo que a classificação final será definida pelo voto de um júri especializado”.

A votação já abriu e termina a 15 de Fevereiro.

A entrega dos prémios vai acontecer no dia 26 de Fevereiro, em Zanzibar, na Tanzânia.

“O Trace Awards celebra a riqueza e excelência da música afro através dos estilos Afrobeat, Dancehall, Hip-Hop, Afro-Pop, Mbalax, Amapiano, Zouk, Kizomba, Genge, Coupé-Décalé, Bongo Flava, Soukous, Gospel, Rap, Raï, Kompa, RnB e Rumba. Entre os nomeados, que competem em 24 categorias distintas, estão artistas de mais de 30 países, que representam África, América do Sul, Caribe, Oceano Índico e Europa”, lê-se na nota.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de infomação.