0º C

16 : 37

Desenvolvimento sustentável: Friburge Energies junta-se ao Pacto Global das Nações Unidas

Num passo importante para reafirmar o seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, a Friburge Energies, empresa angolana líder em serviços petrolíferos, gás e minas, sediada em Angola, acaba de se tornar membro do Pacto Global das Nações Unidas-plataforma de liderança voluntária busca promover o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Registro autoral da fotografia

Há 6 meses
2 minutos de leitura

Com essa adesão, a Friburge Energies se compromete a incorporar os 10 princípios do Pacto Global na sua estratégia empresarial, visando a promover um modelo de negócios mais ético, transparente e respeitoso com o meio ambiente e as comunidades locais.

“A nossa adesão ao Pacto Global reflecte o compromisso da Friburge Energies com a mudança positiva imposta por variáveis como a protecção do ambiente, a adopção de boas práticas de governança e um maior desenvolvimento da responsabilidade social. Uma mudança que gera resultados positivos para as empresas, para as pessoas e para as sociedades”, sublinha a Administração.

De realçar que, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, com mais de 15.000 empresas e 3.800 signatários não empresariais sediados em mais de 160 países. O Pacto Global, uma iniciativa da ONU, é a maior plataforma corporativa de sustentabilidade a nível mundial, e tem como objectivo encorajar e apoiar as empresas na adopção de princípios universais em áreas como os direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.