0º C

02 : 08

Dundo: campus universitário pronto em Março deste ano

O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Endiama, Ganga Júnior, anunciou que as obras do campus universitário da Universidade Lueji A’Nkonde, no Dundo, província da Lunda Norte, ficam concluídas em Março deste ano.

Registro autoral da fotografia

Há 11 horas
2 minutos de leitura

Em declarações no âmbito de uma visita à empreitada, realizada esta Segunda-feira, o responsável expressou satisfação com o avanço das obras.

Citado num comunicado da Endiama, o PCA deixou a garantia de que o campus universitário ficará pronto até finais de Março.

“Ganga Júnior mostrou-se satisfeito com o progresso das obras e garantiu que as mesmas estarão concluídas até finais de Março deste ano, tendo destacado a importância do projecto para o desenvolvimento educacional da região Leste do país”, lê-se na nota.

De acordo com Ganga Júnior, o arranque do referido campus contribuirá de forma significativa para melhorar a qualidade do ensino superior a nível regional.

Na ocasião, também solicitou aos empreiteiros a manterem o mesmo dinamismo para cumprir os prazos determinados.

Esta Segunda-feira, uma delegação da Endiama, dirigida por Ganga Júnior, realizou uma visita às obras do futuro campus universitário da Universidade Lueji A’Nkonde, com o intuito de “constatar a execução física do empreendimento”.

Segundo o comunicado, o campus está orçado em mais de 50 milhões de dólares e vai contar com 87 salas de aulas, “para acolher 3200 estudantes das faculdades de Direito e de Economia”.

O projecto, cujo financiamento está enquadrado no programa de responsabilidade social do subsector dos diamantes, vai ter, além das salas de aulas, um edifício da reitoria, duas salas para simulações de julgamentos, residências tanto para alunos como professore, entre outros.

Refira-se que esta visita está inserida no programa de celebrações dos 44 anos da Endiama, que se assinalam a 15 de Janeiro.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.