0º C

16 : 41

FADA financia agricultura em Malanje com mil milhões de kwanzas

Noventa e seis projectos ligados ao ramo agrícola em Malanje, avaliados em mil milhões de kwanzas, foram financiados pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), para aumentar a produção.

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

Os 96 projectos financiados fazem parte de um total de 120 já aprovados pelo FADA, segundo o chefe de Departamento de Análise de Crédito da instituição, Osvaldo João.

Em entrevista à ANGOP, à margem da 1ª Feira Municipal do Arroz de Luquembo, o responsável fez saber que as iniciativas financiadas cingem-se ao apoio a produção, ao investimento, caixas comunitárias e ao programa de mecanização da agricultura.

Garantiu haver um rigoroso acompanhamento dos projectos apoiados, sendo que a avaliação, até ao momento, é positiva, a julgar pelo aumento das áreas de cultivo e disponibilidade de meios de produção, rumo ao combate à fome e à pobreza.

Disse estarem em vias de desembolso os restantes 24 projectos aprovados para a província de Malanje, para a dinamização do sector na região, tendo em conta o seu potencial.

De recordar que a Feira Municipal do Arroz de Luquembo teve a duração de dois dias e contou com a participação de 151 expositores, entre os quais 100 produtores individuais, 30 associações, 14 cooperativas e sete empresas das províncias de Malanje e Luanda. 

C/Angop