0º C

18 : 12

Festa da independência ganha ritmo desportivo: Luanda acolhe duelo africano de andebol

A capital do país transforma-se, esta quarta-feira, no centro do andebol africano com o arranque do Torneio Internacional Masculino “Angola 50 Anos”, competição que assinala o cinquentenário da independência nacional e promete quatro dias de intensa rivalidade no Arena do Kilamba, até 1 de Novembro.

Registro autoral da fotografia

Há 21 horas
2 minutos de leitura

A iniciativa da Federação Angolana de Andebol (FAA) reúne as selecções de Angola, Cabo Verde e Marrocos, além da equipa nacional B, que participa em substituição do Congo, inicialmente convidado.

Mais do que uma competição desportiva, o torneio pretende exaltar o espírito patriótico e mostrar o crescimento do andebol nacional, modalidade em que Angola se afirma como uma das potências do continente africano.

A cerimónia de abertura contará com a presença de várias individualidades e será animada por uma actuação musical de Cleyton M, num ambiente de festa que promete encher as bancadas do imponente pavilhão do Kilamba.

De acordo com a FAA, o evento representa também uma homenagem aos atletas e dirigentes que contribuíram para o desenvolvimento do andebol nacional ao longo dos últimos 50 anos, reforçando a ligação entre o desporto e os valores da independência.

Com jogos agendados até ao Dia 1 de Novembro, o torneio “Angola 50 Anos” promete emoção, competitividade e orgulho nacional, num momento simbólico em que o desporto se junta à história para celebrar meio século de soberania.