0º C

17 : 07

Fundo Soberano de Angola investe em fábrica de medicamentos no Huambo

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) e o Greenfield Fundo de Capital de Risco, gerido pela DeltaGest Capital, assinaram um acordo para construir uma fábrica de medicamentos na província do Huambo, com um investimento inicial de seis milhões de euros (cerca de 6,5 milhões de dólares).

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

O projecto farmacêutico visa aumentar a capacidade produtiva local, reduzir a dependência de importações e garantir o abastecimento de medicamentos essenciais no país com impacto directo nas cadeias de valor nacionais e regionais, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério das Finanças.

Segundo o Presidente do FSDEA, Armando Manuel, este acordo faz parte da estratégia de longo prazo de investimentos em sectores alternativos, que possam impulsionar o desenvolvimento económico de Angola e da região.

A empreitada foi lançada esta Segunda-feira, na província do Planalto Central, num evento que assinala o início oficial da construção da fábrica, que terá uma capacidade de produção de 100 milhões de comprimidos por ano, cobrindo aproximadamente dois por cento da procura nacional de medicamentos.

A fábrica será equipada com tecnologia de ponta e certificada segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), acrescenta a nota de imprensa.

VA

Pontual, fonte credível de informação.