0º C

13 : 33

Novo director do SME avalia funcionamento dos postos de atendimento e infra-estruturas em Luanda

José Júnior, o recém-nomeado director-geral do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), realizou uma extensa visita de avaliação aos órgãos adjacentes à Direcção Geral e à Direcção Provincial de Luanda. Durante o período de 29 de Outubro a 1 de Novembro, a visita abrangeu 11 postos de atendimento ao público, com o objectivo de analisar a estrutura, os recursos e o atendimento oferecido ao cidadão.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

Em um esforço para se familiarizar com o funcionamento interno do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), o novo director-geral José Júnior efectuou uma série de visitas de constatação e avaliação a diversas unidades operacionais sob a sua direcção. Nomeado recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, em substituição de João Dias, José Júnior iniciou seu mandato com uma inspeção detalhada dos órgãos adjacentes à sede do SME, bem como da Direcção Provincial de Luanda.

A ronda de visitas, que incluiu 11 postos de atendimento ao público, teve como finalidade verificar “in loco” as condições de trabalho, avaliar o estado das infra-estruturas e dos equipamentos disponíveis, além de compreender a dinâmica de cada unidade e as necessidades em termos de recursos humanos e capacitação técnica. Os postos visitados englobaram centros de atendimento em locais estratégicos, como AIPEX, Sonangol, Total, MIREMPT I e II, Vila Clotilde, Rangel, Maianga, Cazenga, Kalawenda e Shopping Popular, todos situados na província de Luanda.

Conforme informações divulgadas pelo SME nas redes sociais, José Júnior empenhou-se em conhecer a fundo o funcionamento de cada área, desde a sua capacidade de atendimento diário até ao nível de produção e especialização técnica do seu pessoal. A visita, além de oferecer ao novo director uma visão geral do SME, possibilitou uma análise sobre as possíveis melhorias nos serviços prestados ao público, visando aumentar a eficiência e a resposta às necessidades dos cidadãos e estrangeiros que dependem dos serviços de migração.

Com este gesto, o director-geral José Júnior demonstra seu compromisso com a modernização e eficiência dos serviços migratórios em Angola, estabelecendo um início de gestão focado na proximidade e no conhecimento directo dos desafios enfrentados pela instituição.

PONTUAL, fonte credível de informação.