0º C

20 : 40

Polícia acusa militantes da UNITA de agressões a agentes no Bié

Três agentes da Polícia Nacional, incluindo um oficial superior, terão sido agredidos por militantes da UNITA durante uma actividade política realizada no Bié, informou este domingo a corporação. O caso está a ser alvo de investigação, e alguns suspeitos já se encontram detidos.

Registro autoral da fotografia

Há 2 dias
2 minutos de leitura

Segundo a nota divulgada pela Polícia, a direcção provincial da UNITA havia solicitado, através do ofício 09/SCMPK/2025, de 21 de Agosto, a presença de um contingente policial para garantir a segurança das celebrações do 91.º aniversário do líder fundador do partido. Contudo, imagens partilhadas nas redes sociais mostram confrontos entre participantes da actividade e efectivos destacados para o asseguramento.

As autoridades qualificaram o episódio como um acto de afronta e desacato às instituições públicas, sublinhando que não será tolerada violência contra os agentes da ordem.

A Polícia Nacional assegura que as diligências continuam no terreno para identificar todos os envolvidos. Até ao momento, não foi possível obter a reacção da representação local da UNITA sobre as acusações.