0º C

23 : 51

Recomendadas para si

Golpe falhado no Benin leva à prisão de dezenas de militares

Cerca de trinta pessoas foram detidas no Benin, esta terça-feira, na sequência da tentativa falhada de golpe de Estado que abalou o país e expôs fissuras graves na hierarquia militar.

Redacção

Há 1 hora

Secretária de Estado para a Juventude visita Projecto “Stop Rixa” e reforça apoio à reintegração juvenil em Viana

A Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, realizou uma visita de trabalho, no último sábado, 12, ao Município de Viana, onde manteve um encontro com os responsáveis e beneficiários do Projecto Stop Rixa, sediado no bairro do Bita. A iniciativa tem sido um importante instrumento de reintegração social de jovens anteriormente envolvidos em rixas, rivalidades e práticas de criminalidade.

Redacção

Há 1 hora

Guiné-Bissau afastada da CPLP: Timor-Leste assume presidência da organização

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa decidiu suspender a Guiné-Bissau de todas as suas actividades e confiou a Timor-Leste a presidência temporária da organização, numa resposta firme à ruptura da ordem constitucional naquele país.

Redacção

Há 2 horas

Decreto não muda regras: universitários continuam obrigados a defender os seus trabalhos

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação pôs fim às dúvidas e confirmou que os trabalhos de fim de curso nas licenciaturas e a defesa pública das dissertações de mestrado mantêm-se obrigatórios em todo o país.

Redacção

Há 2 horas

Corredor do Lobito atrai mais de quatro mil milhões de dólares dos Estados Unidos

Os Estados Unidos da América preparam um investimento superior a quatro mil milhões de dólares em projectos estratégicos ao longo do Corredor do Lobito, um anúncio que reforça o peso geopolítico e económico desta infra-estrutura para Angola e para a região.

Redacção

Há 2 horas

SME da Marginal já emite passaporte electrónico

O novo passaporte electrónico angolano começou esta terça-feira a ser emitido no posto do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) da Marginal de Luanda, marcando o arranque efectivo de um documento considerado decisivo para a segurança, credibilidade e modernização do sistema migratório nacional.

Redacção

Há 2 horas

Estado angolano moderniza-se com passaporte electrónico de padrão internacional

Angola deu esta terça-feira um passo decisivo na modernização do Estado ao apresentar oficialmente o passaporte electrónico, um documento que promete reforçar a segurança, acelerar os serviços migratórios e projectar uma nova imagem do país no cenário internacional.

Redacção

Há 2 horas

Escravidão moderna: funcionários da MACON denunciam exploração laboral

Jovens trabalhadores da empresa de transportes MACON vieram a público denunciar aquilo que classificam como condições laborais degradantes e salários incompatíveis com a realidade económica do país, acusando a gestão de lucrar milhões enquanto mantém os funcionários na precariedade.

Redacção

Há 3 horas

Marrocos: condições meteorológicas severas em Safi activa plano de emergência no Hospital Mohammed V

Um plano de emergência foi accionado no Hospital Mohammed V, na cidade de Safi, para receber feridos após tempestades excepcionais que atingiram a província no domingo, 14 de dezembro.

Redacção

Há 11 horas

Crise no Leste da RDC leva Tshisekedi a pedir apoio urgente a João Lourenço

A escalada do conflito no Leste da República Democrática do Congo colocou Angola no centro da diplomacia regional, com os Presidentes João Lourenço e Félix Tshisekedi reunidos este domingo, em Luanda, para avaliar uma crise que ameaça transbordar fronteiras e comprometer os esforços de paz na região dos Grandes Lagos.

Redacção

Há 1 dia

Cabinda é o destino doméstico com mais voos operados pela TAAG

Entre Janeiro e Novembro deste ano, a TAAG fez mais de 20 voos por semana para Cabinda, província que se afirma assim como o destino doméstico com maior número de frequências operadas pela companhia aérea de bandeira.

Redacção

Há 1 dia

OGE 2026: corte nos combustíveis alivia cofres do Estado em mais de 2,6 biliões, confirma ministra

A retirada gradual dos subsídios aos combustíveis deverá aliviar de forma expressiva as contas públicas em 2026, com uma poupança estimada acima dos 2,6 biliões de kwanzas, anunciou esta segunda-feira, em Luanda, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, após a aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) no parlamento.

Redacção

Há 1 dia