Uma concentração marcada para exigir punições mais duras contra abusadores sexuais acabou travada pelas autoridades em Luanda, aumentando a indignação de manifestantes que pedem justiça para Belma.
Há 3 horas
Donald John Trump nasceu em 14 de junho de 1946, no bairro de Queens, em Nova York (EUA). Ele é filho de Fred Trump (um empresário de imóveis) e Mary Anne MacLeod Trump, que imigrou da Escócia para os Estados Unidos.
Há 3 horas
O Senegal, o Mali, Marrocos e os Camarões carimbaram o passaporte para os quartos de final da Taça das Nações Africanas, depois de partidas emotivas, marcadas por golos decisivos, expulsões polémicas e momentos de puro drama.
Há 3 horas
Mais de 900 empresas do Cunene devem ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) cerca de 900 milhões de kwanzas, valores que correspondem às contribuições que deveriam garantir a protecção social dos seus trabalhadores.
Há 5 horas
Nicolás Maduro foi detido no centro de Caracas, numa instalação descrita como “fortaleza militar”, após uma operação fulminante das forças dos Estados Unidos, revelou Donald Trump. O antigo chefe de Estado venezuelano segue agora sob custódia norte-americana para enfrentar acusações de narcotráfico e terrorismo.
Há 2 dias
Um ataque dos Estados Unidos retirou Nicolás Maduro do poder e arrastou a Venezuela para um novo capítulo de tensão explosiva.
Há 2 dias
Os Estados Unidos assumem controlo temporário da Venezuela e admitem novo ataque militar, caso considerem necessário.
Há 2 dias
Catarina Martins classificou como “de gravidade inédita” o plano de Donald Trump para assumir o controlo político da Venezuela e exigiu uma condenação firme da comunidade internacional.
Há 2 dias
Angola entrou para o restrito grupo das dez maiores forças militares de África em 2025, segundo um ranking internacional que reforça o peso estratégico do país no tabuleiro regional.
Há 2 dias
Endividada até ao limite, a empresa de transportes CIDRALIA afastou 131 trabalhadores e colocou-se à beira da falência, abrindo um novo foco de tensão laboral às portas do novo ano.
Há 3 dias
O presidente ucraniano entregou o comando do seu Gabinete ao homem que dirige a inteligência militar — um sinal claro de endurecimento no coração do poder em Kiev.
Há 3 dias
O presidente do Burkina Faso, Ibrahim Traoré, garantiu que o país entrou em 2026 com ganhos “claros e irreversíveis” na segurança e na produção alimentar, após um ano marcado por operações militares intensas e ambiciosos programas agrícolas.
Há 3 dias