0º C

13 : 15

Lucas João regressa ao Nacional uma década depois para reforçar ataque madeirense

Dez anos após a sua primeira passagem pela Choupana, o avançado internacional angolano Lucas João está de volta ao Nacional da Madeira. O jogador, de 31 anos, assinou contrato válido por duas temporadas, anunciou esta Segunda-feira o clube que milita na I Liga portuguesa de futebol.

Registro autoral da fotografia

Há 4 semanas
2 minutos de leitura

Lucas João regressa a um emblema onde se destacou entre 2013 e 2015, tendo então somado 58 jogos, oito golos e seis assistências, números que lhe abriram as portas do futebol inglês, onde alinhou pelo Sheffield Wednesday, Blackburn Rovers e Reading. O percurso internacional estendeu-se ainda à China (Shanghai Port), Qatar (Umm-Salal), Irão (Persepolis) e, mais recentemente, à Turquia, onde representou o Umraniyespor na segunda metade da última época.

Natural de Lisboa, Lucas João é internacional por Angola, selecção pela qual soma cinco jogos e um golo — marcado frente ao Gana, numa partida de qualificação para o CAN 2023. Antes de representar os ‘Palancas Negras’, o avançado chegou a vestir a camisola da selecção principal portuguesa em dois encontros amigáveis.

Com este regresso, o experiente atacante torna-se o 13.º reforço oficializado pelo Nacional para a época 2025/26, juntando-se a nomes como Kaíque Azarias, Kevyn Vinícius, Lenny Vallier, Alan Núñez, Douglas Nathan, Matheus Dias, Motez Nourani, Josué Souza, Deivison Souza, Martim Gustavo, Jesús Ramirez e Pablo Ruan.

Entretanto, no estágio de pré-época que decorre em Penafiel até Quinta-feira, os madeirenses venceram a Académica, da Liga 3, por 4-2, num teste de preparação onde Lucas João deverá integrar os trabalhos nos próximos dias.