0º C

16 : 57

Mais de cem Startups inscritas para a 4ª edição da ANGOTIC2024

ento e vinte criadores de Startups estão inscritos para a 4ª edição do Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola (ANGOTIC-2024) que vai decorrer de 13 a 15 de Julho deste ano, em Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

O evento, que se realiza numa das unidades hoteleiras de Luanda, Talatona, servirá de factor de apoio à diversificação da economia nacional e decorrerá sob o lema “Digitalizar, conectar e inovar”.

Em declarações à imprensa, o porta-voz da ANGOTIC, João Demba, justificou que o evento enquadra-se na aposta do Governo em investir nas infra-estruturas ligadas às telecomunicações e Tecnologias de Informação.

Reafirmou que o certame vai permitir partilhar experiências e conhecimentos que potencie a criação de um ambiente favorável e atractivo ao investimento privado, bem como promover parcerias público-privadas, com vista à disponibilização de serviços que facilite a vida dos cidadãos e dos negócios.

Por essa razão, disse, as empresas têm a responsabilidade de digitalizar os processos, a conectividade das suas infra-estruturas e espaços e a nível da inovação.

Explicou que os participantes vão expor as suas capacidades inovadoras, troca de ideias, num evento que terá a participação de convidados internacionais, tais com Cisco, Facebook, entre outros.

 O evento reunirá individualidades nacionais e estrangeiras de vários sectores e estratos, líderes do sector público e privado, actores da indústria, provedores de serviços móveis emergentes e fixos.

Vai reunir igualmente especialistas e representantes da indústria de todo o ecossistema das TIC nacional e internacional para a abordagem de temas relevantes da actualidade.


O ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

O certame visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.

O maior Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola regressou, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da COVID-19.

C/Angop