0º C

16 : 54

Nove detidos em Viana por homicídios brutais na via pública

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nove indivíduos no município de Viana, acusados de estarem envolvidos no assassinato de dois homens em ocorrências distintas na via pública. As detenções foram anunciadas pelo porta-voz do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, que revelou que os suspeitos foram já apresentados ao juiz de garantia na última terça-feira.

Registro autoral da fotografia

Há 4 dias
2 minutos de leitura

O primeiro crime ocorreu na rua Tudissanga, no distrito urbano do Baia. A vítima, um homem de 38 anos, estava acompanhado pela esposa quando foi abordado por três indivíduos armados com uma faca de cozinha à saída de um estabelecimento comercial. Durante a tentativa de defesa, o homem sofreu golpes fatais no tórax e abdómen, morrendo no local. Três suspeitos foram detidos por este homicídio.

O segundo caso, de natureza igualmente brutal, deu-se no bairro da Estalagem, durante um confronto entre gangues. A vítima, um delinquente envolvido na luta, foi atacada com facas, catanas, garrafas e lâminas, sendo torturada até à morte. Apesar de ter sido encaminhada para o hospital, não resistiu aos ferimentos. Os principais implicados neste crime também foram detidos pelo SIC.

As autoridades continuam a investigar os casos, reafirmando o compromisso de combater a criminalidade que tem alarmado a população de Viana.

PONTUAL, fonte credível de informação.