0º C

16 : 49

Petro defronta US Nouasser com a ambição de vitória

A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda procura, hoje, o segundo triunfo na fase preliminar da 45.ª edição da Taça dos Clubes Campeões, quando defrontar, às 19 horas, as anfitriãs do US Nouasser. O jogo é válido para a segunda jornada do grupo C que inscreve também o confronto entre Peacoks da Nigéria e Andre Nziko dos Camarões.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

A exibição das angolanas na primeira jornada resultou na melhor defesa, 12 golos sofridos, e no melhor ataque da prova, ao concretizar 40 golos, na vitória sobre as nigerianas do Peacoks.

Hoje, apesar do factor casa, as marroquinas não têm qualquer hipótese de travar as comandadas de Luís Chaves, dada a diferença de potencial. As do Nouasser perderam na primeira ronda com as camaronesas do Andre Nziko por 16-20, com isso, demonstraram estar aquém das performances das vice-campeãs continentais.

É, por conseguinte, um jogo para Luís Chaves treinar o conjunto, avaliar a prestação nas distintas fases para os jogos que se esperam mais difíceis. O Petro de Luanda persegue um troféu da Taça dos Campeões há oito épocas. A última vitória foi em Marrakesh, Marrocos, na prova de 2013.

Ontem, o 1.º de Agosto, outro representante angolano, defrontou o Abidjan HBC, no segundo jogo, depois de começar a defesa do título com derrota, 26-28, diante do Sfaxien da Tunísia. A partida ficou marcada pela expulsão de duas atletas do clube campeão.

É a primeira derrota de uma equipa angolana na prova, às mãos de uma de outro país em vários anos. A última vez que uma representante nacional foi derrotada nestas condições, ocorreu em 1996, quando o Petro de Luanda e ASA classificaram-se em terceiro e quarto lugar.

Jornal de Angola