0º C

07 : 05

Petro leva Angola de novo ao topo do andebol africano

Tricolores vencem Al Ahly num duelo épico e reafirmam supremacia no andebol feminino continental

Registro autoral da fotografia

Há 10 horas
2 minutos de leitura

O Petro de Luanda voltou a escrever uma página de ouro no andebol africano ao conquistar, esta segunda-feira, 20, o título de campeão africano de clubes, após derrotar o Al Ahly do Egipto por 24–23, numa final dramática e de cortar a respiração, disputada em Marrocos.

As “tricolores”, que defenderam com garra o troféu conquistado na edição anterior, provaram mais uma vez porque são consideradas o símbolo maior da modalidade no continente. Com esta vitória, o Petro de Luanda somou o 26.º título africano da sua notável história, consolidando o estatuto de equipa mais vitoriosa do andebol feminino africano.

Num jogo em que cada golo foi disputado como se fosse o último, a formação angolana mostrou frieza, maturidade e talento, resistindo à pressão das egípcias e ao ambiente intenso das bancadas.

Ao erguer novamente o troféu continental, o Petro de Luanda não apenas reafirma a sua hegemonia desportiva, como projeta o nome de Angola ao topo do andebol africano, levando o orgulho nacional além-fronteiras e inspirando uma nova geração de atletas.