0º C

17 : 14

PIIM: empreiteiros abandonam obras com pagamentos completos no Uíge

Pelo menos três obras de construção de infra-estruturas sociais foram abandonadas pelos respectivos empreiteiros, depois de terem já recebido pagamento completo das empreitadas enquadradas no Plano Integrado de intervenção nos Municípios (PIIM), no município do Puri, província do Uíge.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

A constatação é do grupo de deputados pelo círculo provincial do Uíge, que visitou na última segunda-feira as obras de três equipamentos sociais no município do Puri.

Trata-se de duas escolas e um centro materno-infantil. A coordenadora do grupo de deputados, Nazaré dos Anjos Mendes, disse que as duas escolas são de 12 salas de aulas cada.

“Visitamos o centro materno infantil, que já foi pago a 100%, mas o empreiteiro não está a terminar para colocar a infraestrutura a disposição dos utentes”, afirmou.

Nazaré dos Anjos Mendes garantiu que um processo judicial contra os empreiteiros que abandonaram as obras no município do Puri.

Outra infra-estrutura que se encontra na mesma situação é a obra de construção de uma escola na zona do Kimbungalau, “abandonada e o empreiteiro também não aparece. Este também tem um processo judicial”.

Nazaré dos Anjos Mendes referiu ainda que os deputados orientaram a administração municipal a dar solução ao problema e terminar as obras.

Já a administradora do Puri, Silvina Figueiredo, disse na ocasião, que as obras em curso no seu município estão com 80% de execução física e que o estado de abandono em que se encontram as infra-estruturas deixa o governo da província preocupado.

“Estas três obras, na verdade, nos tiram sossego. Mas queremos aqui aferir que o governo provincial está a par da situação e na verdade já está a gizar políticas para a conclusão das obras e entregarmos às comunidades”, garantiu.

Com Correio da Kianda

PONTUAL, fonte credível de informação.