0º C

11 : 43

Processo contra Isabel dos Santos e funcionários da AGT aguardam por data do julgamento

Os processos crimes contra a empresária Isabel dos Santos, filha do antigo Presidente da República, bem como de funcionários da Administração Geral Tributária (AGT), aguardam pela data para início do julgamento.

Registro autoral da fotografia

Há 3 horas
2 minutos de leitura

A revelação é do Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós que garantiu que os activos desviados ou mantidos fora do país serão recuperados de modo a contribuir para o fortalecimento das finanças públicas e na justiça social.

Hélder Pita Grós, que falava na cerimónia de encerramento do 29º Conselho Consultivo da PGR realizado na província do Huambo, defendeu a necessidade de se reforçarem as acções de cooperação internacional para a recuperação e repatriamento de activos que se encontrem no estrangeiro.

O Procurador-Geral da República garantiu que os referidos processos crimes, sobre crimes de natureza financeira e económica, seguem o curso normal, estando a aguardar pela marcação da data dos respectivos julgamentos.

Sobre o caso Isabel dos Santos, Pitta Grós assegurou que “já está em tribunal, já foi realizada a instrução preparatória, e agora aguardamos que o Tribunal marca a data do julgamento para dar início”.

Sublinhou que alguns dos crimes que constavam da acusação contra a empresária foram retirados depois da instrução preparatória, que afastou alguns dos crimes, mas que outros crimes continuam, sobre os quais será julgada, estando neste momento a “só que haja a data do julgamento”.