0º C

02 : 38

TAAG dá as boas-vindas aos primeiros estagiários

A TAAG recebeu, esta Quarta-feira, o primeiro grupo de estagiários, no âmbito da assinatura de protocolos com estabelecimentos de ensino do país. A empresa deu as boas-vindas ao grupo, composto por 17 estagiários, que começam formalmente a estagiar a partir da próxima semana.

Registro autoral da fotografia

Há 2 semanas
2 minutos de leitura

A companhia aérea de bandeira esclarece que este primeiro grupo de jovens estudantes e recém-licenciados arranca oficialmente o com os estágios na próxima Terça-feira.

“Os primeiros 17 estagiários são provenientes da Universidade Agostinho Neto (UAN), Universidade Católica de Angola (UCAN), Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) e Instituto de Telecomunicações (ITEL), sendo que, iniciam formalmente o seu estágio na TAAG no dia 25 de Março de 2025”, lê-se na nota.

Já o dia desta Quarta-feira foi marcado por uma “sessão simbólica de boas-vindas aos estagiários do programa ‘TakeOff with TAAG’ que foram recebidos pelo presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson Rodrigues de Oliveira, e pela administradora do Pelouro Jurídico e Capital Humano, Neide Teixeira, que destacaram o compromisso da companhia em contribuir para o desenvolvimento do talento local e potenciar novos profissionais para o sector da aviação civil em particular”.

“Paralelamente, os estagiários seguiram um plano de integração que contemplava a familiarização com as instalações da companhia, nomeadamente, o edifício One Metrópolis em Talatona, a Nova Sede e os demais espaços TAAG localizados no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto”, esclarece ainda a empresa.

Os estagiários vão integrar diferentes departamentos da empresa, designadamente áreas de suporte e gestão; operações; e mercado e atendimento ao cliente.

“O processo de selecção de estagiários continua activo, e novos grupos serão incorporados até ao final da primeira fase do programa”, que prevê disponibilizar um total de 60 vagas para estágio curricular e profissional na empresa.

A TAAG refere igualmente que este programa reflecte o seu compromisso “em fortalecer a ponte entre o sector académico e o mercado profissional, preparando futuros especialistas para a indústria da aviação, proporcionando Know-how prático, mentoria especializada, sessões de formação e oportunidades de networking com profissionais experientes”.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.