0º C

17 : 23

Argentina: Governo suspende “sites” e redes sociais

O Governo do Presidente argentino, Javier Milei, suspendeu temporariamente os ‘sites’ e as redes sociais dos meios de comunicação públicos da Argentina, informaram hoje fontes oficiais.

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado do regulador dos órgãos de comunicação estatais nomeado pelo Governo, Diego Martín Chaher, “apenas o Gestor de Meios Digitais e Institucionais” se encarregará de usar as redes da Televisão Pública e da Rádio Nacional, “no âmbito do processo de reorganização e reestruturação” dos meios de comunicação e para “uniformizar os critérios de distribuição” de informação.

A medida entrou em vigor hoje às 00h00 (4h00 de Luanda) e afetou o portal digital e as redes sociais da Televisión Pública, da Radio Nacional, dos canais de música FM Clásica, Rock e Folclórica e dos canais temáticos Encuentro (cultural) e Paka Paka (infantil), diz a Lusa.

“Todo o tipo de transmissão e/ou difusão de conteúdos nas redes sociais está suspenso até que se definam as mudanças de critérios”, acrescenta-se no comunicado.

C/JA