0º C

16 : 42

CRISE NO ISIA: Falta de estágios compromete futuro dos estudantes de Comunicação Social

A falta de apoio da instituição obriga estudantes a procurarem estágios por conta própria, gerando descontentamento e dificuldades na formação

Registro autoral da fotografia

Há 6 meses
2 minutos de leitura

Estudantes do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Internacional de Luanda (ISIA) denunciaram, recentemente, a ausência de estágios curriculares, uma responsabilidade que deveria ser garantida pela instituição. Segundo os alunos, a falta de apoio obriga-os a procurarem por conta própria oportunidades de estágio, um processo que tem gerado descontentamento entre os estudantes e os seus encarregados de educação.

“Somos nós que temos de endereçar as cartas aos órgãos de comunicação social a solicitar estágios”, lamenta um estudante. Esta situação, segundo os denunciantes, compromete a qualidade da formação, pois, consideram que os estágios são essenciais para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Apesar das elevadas propinas mensais, a instituição pouco tem feito para resolver o problema, deixando muitos estudantes com lacunas significativas na sua formação. Esta falta de intervenção levou os estudantes e os seus encarregados de educação a pedirem a intervenção urgente dos órgãos competentes.

A redacção da PONTUAL tentou contactar a direcção do ISIA para obter esclarecimentos, mas não obteve resposta até ao momento da publicação desta notícia. O problema afeta um grande número de estudantes inscritos no curso de Comunicação Social, que estão em risco de serem prejudicados pela falta de estágios curriculares.